sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pele pós sol - 2ª parte

Obrigada a todos os recadinho para o post Pele pós sol - 1ª parte. As pessoas realmente se interessam por isso.
Vamos dar continuidade...

Para aquelas que depois do sol PRECISAM de maquiagem:

Precisa porque o evento pede, precisa porque mesmo depois de tanto sol ainda há marcas e manchinhas no rosto (e amiga, o sol só vai aumentar isso), precisa porque é viciada em make (oi? tá falando comigo?), ou precisa porque, assim como eu, você usa ácido no rosto e só toma sol no corpo, aí realmente precisa para igualar a cor do corpo à do rosto. Vamos lá!

1) Base mais escura - #peloamordideus não vai me comprar a base mais escura que você encontrar pela frente! Não é isso! Às vezes, a vendedora errou (sim, acontece!) e te vendeu uma base mais escura ou mais clara que o seu tom. A mais escura você usa quando estiver bronzeada e a mais clara deixe para o inverno. E se você não tiver em casa uma base mais escura, compre um tom acima do seu. Se ainda ficar claro em relação ao corpo, acerte o tom com o pó bronzeador/queimador. Escolha uma marca e se jogue. Não tem mistério. Obs.: Base sem óleo ou a base de água para não aumentar a oleosidade

2) O mesmo acima vale para o corretivo. Não dá para usar um corretivo claro com a pele bronzeada, ou você vai virar um ganguru?

3) Blush rosa ou pêssego - vai dar um contraste bonito e cara de saúde. Mas, se o seu rosto estiver muito vermelho, não use, não vai ficar bom.

4) Não use sombra. Olhe bem para essas meninas ganguru (#terrorismo, hahahah), você quer parecer com elas? O bronzeado já chama atenção. Vá só de rímel que vai ficar lindo!

5) Eu indico um batom que tenha cara de saúde, como um laranja, coral ou até vermelho aplicado com batidinhas das pontas dos dedos. Fica bem leve! Vai ser necessário reaplicar durante a noite, mas vai ficar discreto e bonito.

6)Leve na bolsa um pó matificante ou folhas anti-brilho para retirar a oleosidade que a pele tiver durante a noite. É normal a pele ficar oleosa pós sol.

Abaixo alguns produtos que eu indico

Fonte: google. Sorry!


























Bjbj

Kah Maia

5 comentários:

  1. Gostei das dicas. Eu nunca maquiei depois de tomar mto sol pq sempre tinha medo desse efeito canguru..mas agora vou tentar passar algma coisa, rs! bju

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Kah|! a um tempinho fiz um tutorial com dicas de make bronzeado..depois passa lá no blog prá ver!
    beijo
    http://melnomundodamoda.wordpress.com/ dicas amygas de presente!

    ResponderExcluir
  3. Uso esse blush da Bourjois e adoro!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  4. Oi Kahh...eu uso bepantol creme pra passar nos lábios antes de dormir. Tem gent q usa abaixo dos olhos tbm. Eu já ouvi falar do líquido pra cabelos sim!! Dizem q eh mto bom, mas ainda não testei...bjinhuss

    ResponderExcluir
  5. Eu só uso bepantol nos lábios quando a situação está muito crítica. Caso contrário, eu vou no meu Nivea diário.
    E no meu caso é pior ainda porque eu tenho mania de morder o lábio! rs. Aí já viu, tenho que ficar me policiando.
    bjbj Carla

    ResponderExcluir

Obrigada por manter contato, e volte sempre!