quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Escova Modelada

Esses dias foi um bafafá só na blogosfera de Camila Coutinho e Lalá Noleto falando sobre a escova modelada que tinham feito no salão paulistano A.Um.
Falar bem sério com minhas leitoras jataienses: Eu-NUNCA-vi-por-aqui-nada-igual. #peloamordideus, se você faz algo assim no seu cabeleireiro, me indique pleeeeeeease!

Por alguma força do destino, achei isso aqui na net. Imprima e leve no seu salão. Se der certo, me avise também! rs

"Meninas, hora de perder (pelo menos temporariamente!) aquele costume (ou obsessão?) de fazer a escova superlisa no salão. O hit do momento é a escova modelada,  que deixa os cabelos lisos, mas com ondulações bem naturais. Por que não usar o babyliss então? O resultado dessa escova é muito mais natural e não parece que você ficou horas no salão para fazer cachos.

Quer saber como faz?  O início é parecido com o de uma escova convencional. O cabeleireiro (ou você mesma) deve separar as mechas para secar e alisar os fios. Quando as madeixas estiverem praticamente secas, ao invès de passar a escova redonda de cima para baixo, o movimento agora deve passar a ser giratório como se fosse fazer um cacho. As madeixas vão ficar bem enroladas.  O próximo passo é enrolar as mechas que foram separadas e prender com grampos. Um pouco de fixador nesse momento vai bem. Espere uns 30 minutos (de preferência fazendo seu make up), coloque mais um pouco de fixador e solte. Os cachos vão estar armados. O segredo é ir passando os dedos até que o crespo desapareça dando lugar às lindas ondulações."
(Fonte:
http://especialcabelos.terra.com.br/blog/index.php?pagina=3 )

O resultado à la Bundchen é este:


Cami Coutinho e Lalá Noleto de escova modelada







































Boa sorte! :)

Bjbj

Kah Maia

Um comentário:

  1. Acho super linda essa escova modelada!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir

Obrigada por manter contato, e volte sempre!